sexta-feira, 23 de julho de 2010

As Danças Circulares proporcionam ao corpo uma movimentação rítmica saudável, integrando movimento, pensamento e sentimento. Além disso, promove o autoconhecimento, o auto-desenvolvimento e transformações profundas no indivíduo e em suas relações.

CONVITE

domingo, 18 de julho de 2010

Dança Circular no Parque Ecológico

Salve caros parceiros da Roda de Danças Circulares do Parque Ecológico.
No próximo domingo dia 25/07/10 acontecerá nosso encontro e haverá um evento "casado".
Uniremos nossas intenções de paz e alegria com a festividade do Dia do Perdão Universal.
O evento começará às 9;00hs (conforme orientações abaixo), mas nossa roda continuará às 10hs no antigo restaurante, onde receberemos nossos amigos para uma grande roda pela paz!
Não se esqueçam de trazer sua caneca, copo ou garrafa para água e venham preparados para muita dança e muita alegria!
Grande abraço!
Axé!
Mairany

MOVIMENTO MUNDIAL DE PAZ
E DE IMPLANTAÇÃO DO SINCRONÁRIO DE 13 LUAS
NÚCLEO CAMPINAS– SEMEADORES DA PAZ
Fone: (0xx19) 3234-2989 e 3269-6210


FESTIVIDADE DO DIA DO PERDÃO UNIVERSAL
25 de julho de 2010 – domingo.

Queridos Praticantes e Simpatizantes do Sincronário da Paz !

Como de costume, convidamos a todos para uma meditação coletiva pela Paz.
Vistam roupa branca (ou clara); usem o crachá com sua Assinatura Galáctica;
coloquem um sorriso na alma e venham compartilhar conosco.


As comemorações serão realizadas no PARQUE ECOLÓGICO
Rodovia Heitor Penteado, Km 3,5
Os carros devem ficar no estacionamento.
Por favor, cheguem com antecedência de 15 minutos para se harmonizarem.


ATIVIDADES:

9h00 no “Ripado” – próximo ao lago, atrás da Administração.
Hasteamento da Bandeira da Paz, pelas crianças; Prece das Sete Direções; leitura
do Kin do dia; reflexões sobre o dia do Perdão Universal; Meditação do Octaedro
de Cristal, Declamações, apresentações de danças, cálculo do Kin dos
visitantes.

Intervalo para lanche – cada um leva seu lanche, fruta, água ou suco.

14h00 no Auditório da Tulha – atrás do Casarão.
DVD-Resumo das Sete Profecias Maias; comentários e apresentação do objetivo do nosso movimento; meditação coletiva pela humanidade e pelo Planeta.
P.S.: Maiores informações pelos telefones 3234-2989 – Ilse, ou 3269-6210 –
Nancy
As Danças Circulares Sagradas são danças de roda, tradicionais e contemporâneas, inspiradas no folclore de diferentes culturas do mundo. Foram pesquisadas e adaptadas para servir de instrumento de educação, cultura e saúde pelo bailarino alemão Bernhard Wosien. As músicas e danças proporcionam um pequeno mergulho nas culturas brasileiras, africanas, japonesas, indígenas, entre outras.
Na atividade são estimulados o alongamento, a concentração, respiração correta, coordenação motora, postura, autodisciplina e a colaboração. “Sem falar na alegria, porque acordamos a criança que há dentro de nós e aquela ingenuidade perdida aflora”, relata Mairany Gabriel, arte-educadora, especialista em arteterapia.
A metodologia de trabalho com as Danças Circulares Sagradas foi criada por Bernhard Wosien (1908 – 1986) – alemão, bailarino e pedagogo da dança – a partir de sua pesquisa com as Danças Folclóricas e Étnicas da Europa Oriental, iniciada em 1952.
Contagiado pela alegria e vibração das danças populares, Bernhard idealizou uma proposta de utilização para as áreas de educação e saúde. As Danças, muitas das quais no seu formato tradicional não eram em circulo, foram adaptadas, para conectar profundamente as pessoas na roda.
Assim nascia a “Sacred Dance” – Dança Sagrada, na qual o “sagrado” diz respeito ao poder de elevação do espírito humano, associado à prática da dança (e não a uma religião propriamente dita).

terça-feira, 6 de julho de 2010

Julho traz menos tensão mas energias intensas por Eunice Ferrari

O mês de julho começa ainda um pouco tenso, mas bem menos que as duas últimas semanas de junho. As energias andam intensas e nenhum signo tem escapado dessa intensidade.
Saturno ainda em virgem, mas já entrando em libra no final do mês, alivia definitivamente o coração de virginianos, piscianos, sagitarianos e geminianos. Esses quatro signos podem começar a comemorar, pois essa passagem de Saturno em virgem desde final de 2008 feriu inúmeros corações arrancando sem piedade a paz e a estabilidade financeira e afetiva desses quatro signos. Portanto, do dia 1º ao 21 podem começar a contagem regressiva.
Vênus entra em virgem já no dia 10, caminhando em direção a Marte e a Saturno. Até esse dia estaremos românticos e até um pouco "fora da real", especialmente leoninos e aquarianos. No entanto, depois desse dia, nossos pés serão colocados no chão sem nenhuma delicadeza do Universo.
Vênus estará por alguns dias em um signo de terra, aliás o mesmo signo que está Marte e Saturno. Virginianos e piscianos passam pelo teste final desta jornada e mais uma vez terão que fazer escolhas definitivas, especialmente no setor amoroso e financeiro.
Todos estaremos mais comedidos, sentindo a necessidade de sermos mais racionais para não cometermos desatinos. E isso será importante, pois como disse acima, no dia 21 do mês Saturno entra em libra mostrando a todos nós a necessidade de olharmos com mais seriedade para os relacionamentos em geral.
A partir desse dia, librianos, arianos, cancerianos e capricornianos que passam por uma difícil fase de mudanças desde final de 2008 e com alguma pressão a mais mudanças desde o inicio do mês, começam uma nova jornada, mas agora com a possibilidade de olhar para o que deve de fato ser construído e estruturado em suas vidas.
O trabalho estará mais intenso para esses signos, que colocam definitivamente seus pés na mudança de rumo. Crescimento, responsabilidade e muito trabalho podem esperar esses quatro signos do zodíaco.
Os outros signos seguem em ritmos mais brandos. Sagitarianos e geminianos podem esperar por um forte movimento no setor amoroso. Sagitário para os amores divertidos, prazerosos, mas nem por isso menos estável. Geminianos estarão cada vez mais sérios e a possibilidade de casamento fica cada vez mais forte.
Taurinos se livram dos amores problemáticos do passado entrando em uma nova fase amorosa. Mais maduros e menos românticos, pés no chão e coração esperto.
Escorpianos devem olhar com mais cuidado para sua saúde. Algumas mudanças de hábitos serão necessárias com a mudança de signo de Saturno.
O mês segue com as tensões e os alívios de todos os meses que seguirão o resto do ano. Como todos sabem, até o ano de 2012 algumas tensões astrológicas serão vividas - o que não quer dizer "o fim do planeta"!

Ano do Tigre será marcado por paixões e brigas pelo poder-Franco Guizzetti

Prepare-se para grandes emoções a partir de 14 de fevereiro. Sua vida não será mais a mesma quando "a fera" chegar. Será um período de grandes paixões, aventuras radicais, busca do sucesso, briga por poder, escolhas feitas pelo instinto e impulso, fantásticas conquistas e tremendos fracassos.
Não estou falando de nenhum roteiro de filme ou de algum super heroi. Estou me referindo à influência energética do Tigre no Ano-Novo chinês que começa dia 14 de fevereiro.
O horóscopo chinês é uma tradição milenar. A cada ciclo, um dos 12 signos representados pelos animais míticos governa o ano. A lenda diz que Buda convidou todos os animais de seu reino para irem até seu encontro. Só 12 se apresentaram.
O primeiro a chegar foi o rato, seguido do búfalo, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e, por último, o javali. Como prova de gratidão, Buda atribuiu a cada ano o nome de um dos animais, conferindo aos nascidos em determinado período as características do animal regente.
O animal regente de 2010 será Tigre de Metal, que inicia no dia 14 de fevereiro e vai ate 02 de fevereiro de 2011.
Qual será a influência do ano do Tigre em nossas vidas? Quais os principais aspectos energéticos estarão mais favoráveis? Abaixo descrevo aspectos, bem como dicas de Feng Shui para ajudar a atrair mais estas energias e a sorte de cada signo no ano do Tigre de Metal.
Aspectos energéticos do Ano do Tigre:
Ano temperamental e explosivo nas relações: No ano do Tigre a adrenalina das pessoas estará no limite. As relações afetivas, pessoais e profissionais todos os dias serão um teste de paciência e queda de braço. Muito cuidado com os diálogos ríspidos, brigas e desentendimento. "Só eu tenho razão" e "O outro é o culpado", estarão ma moda neste ano. Cuidado com a desconfiança e o mau humor.
Dica de Feng Shui: Paciência, diplomacia e confiança mútua devem ser as palavras chaves em qualquer relação em 2010. No trabalho em grupo, procure por fotos dos parceiros e funcionários no mural de avisos e os aniversariantes do mês. Em casa, procure reunir mais a família na sala para ver um filme ou jantar juntos na sala de jantar, locais de ótima energia para unir a família. No casa dos casais, fortaleça a energia de cumplicidade e romantismo no quarto do casal e espalhe fotos do casal pela casa.
Haja coração e paixão: neste ano as emoções, amores e paixões estarão no máximo da plenitude. Grandes paixões e amores arrebatadores ocorrerão em 2010. Para os casais, será um ótimo período para fortalecer o amor e excitar a vida sexual com novidades. Dê presentes insinuantes e proponha encontros incomuns. Se estiver só (ou com alguém) prepare-se para grandes aventuras amorosas, traições e desilusões.
Dica de Feng Shui: amor se vive a dois. Logo, nada de imagens de solidão em casa ou no trabalho. É muito comum encontrar em casas de pessoas "solteiras" figuras e fotos de pessoas sozinhas: um gato, uma bailarina, um palhaço. Sempre sozinhos. Cadê o par? Forme casais. Expulse a solidão. Se você tem fotos suas sozinho, coloque ao lado uma foto de você com amigos. Quem já esta com seu parceiro, coloque fotos do casal. Quer ativar o sexo? Imagem de casais eróticos e fazendo amor espalhados pela casa.
Impulsividade, conquistas e fracassos: no ano do Tigre teremos que aprender a viver com os extremos. É um ano de muita garra, vigor e vitalidade. Não é um ano para ter medo em nenhum aspecto da vida. É o ano do "ou vai ou racha". O Tigre leva as pessoas a agirem por impulso, com ousadia e coragem. Muitos irão ganhar grandes fortunas, terão grandes conquista e muito sucesso. Outros irão perder e fracassar. É o risco do ano do Tigre. Mas quem tentou, pelo menos agiu.
Dica de Feng Shui: Tenha espalhado pela casa e trabalho objetos e símbolos de riqueza - moedas, fonte de água, cofrinho, girassol, etc. No trabalho, fortaleça sua carreira colocando seu diploma ou algum símbolo da sua carreira e negócio. Aplique o Ba-Gua no ambiente e ative o setor da riqueza e sucesso.
Ano das mudanças, novidades e inovações: o Tigre irá cutucar as pessoas para se mexerem, para fazerem mudanças drásticas na casa, empresa, cabeça e vida. Uma espécie de limpeza geral. O Tigre traz inovações, novidades e criatividade em todos os setores da sociedade. É o ano do "descobrimento da roda", ou seja, novidade revolucionaria.

NOSSO CORPO FALA

Quando alguém está doente ou quando acontece um acidente, a primeira coisa que deve se perguntar é: O que esta isto quer me dizer?
Somos nós quem atraimos as situações boas ou más para nossas vidas pelos nossos pensamentos oriundos do nosso emocional ou da própria defesa que criamos por medos, insegurança ou até por poder.
Quem não teve oportunidade de ver uma criança fazer uma febre quando seus pais viajaram e repentinamente melhoram quando eles voltaram?
Existem estudos que associam o conteúdo psicológico a vários tipos de doenças e incidentes, demonstrando que, quando não trabalhamos adequadamente nosso psique, temos que aprender de outra maneira e muitas vezes pela dor, pois poucos seres humanos estão preparados para aprender as lições da vida pelo amor.
Nem todos se deram conta da necessidade de se auto-analisar, por ser uma manifestação do inconsciente e muitas vezes, de difícil aceitação, pois até as pessoas mais esclarecidas, que já tem o conhecimento desta manifestação, tende a negar em vez de vivenciar para superar os desafios.
Esse tipo de abordagem pode até substituir os remédios se a pessoa conseguir “dissolver” a energia estagnada, quando se dará conta que uma emoção lhe domina, que pode liberar o sentimento e ficar livre de uma doença no corpo físico, de preferência com a ajuda de um profissional da área
Para Saúde Integral, toda doença tem um fundo psicológico e se este não for tratado, ainda que haja uma aparente melhora, pode ter reincidência. Então é preciso estar atento às “dores emocionais”, as tristezas, desejos e expectativas da vida.
Abaixo dicas da relação da emoção com o corpo físico:
AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada, pessoa que fala muito, ofende ou se tranca, não fala.
ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.
APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.
ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo. Pessoas que criticam a si ou que criticam o outro.
ASMA: Sentimento contido, choro reprimido. Necessidade de ser amado.
Bexiga – Pressão, apego
Boca – Disposição para receber
BRONQUITE: Ambiente família inflamado, gritos,  discussões.
Cabelos – Liberdade, poder
Coração – Capacidade de amar, emoção
Costas – Correção
CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo, ressentimento.
Coluna: Medo da vida
COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.
DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.
DIABETES: Tristeza profunda, viver do passado.
DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.
DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização, controle.
Dentes – Agressividade, vitalidade
ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
Estômago – capacidade de absorção da vida, pensou que seria tudo diferente
FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer, culpa.
Fígado – Avaliação, filosofia, religião, raiva, ressentimentos.
GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.
Gengivas – Desconfiança. Falta de dinheiro
HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
Intestino delgado – Elaboração, análise.
Intestino grosso – Inconsciente, ambição, indigestão com a vida.
INSONIA: Medo, culpa.
Joelhos – falta de humildade
LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.
MENINGITE: Tumulto interior, falta de apoio.
Mãos – Entendimento, capacidade de ação, não consegue “agarrar”.
Membros – Movimentos, flexibilidade, atividade
Músculos – Mobilidade, flexibilidade, atividade
NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.
Nariz – Poder, orgulho, sexualidade
Olhos – falta de discernimento. Não quer ver a realidade.
Ouvidos – Obediência. Não quer escutar alguém.
Órgãos genitais – Sexualidade
Ossos – Firmeza, cumprimento das normas, frustração por não fazer na vida o que gostaria.
PELE (acne): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida, desamor.
PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.
PRESSÃO BAIXA: Falta de amor em criança. Derrotismo.
PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente. Agarra-se ao que é velho.
PULMÕES: Medo de absorver a vida, desilusão.
Pele – Delimitação, normas, contato, carinho, rejeição.
Pênis – Poder, sexualidade ameaçada ou reprimida.
Pés – Compreensão, firmeza, enraizamento, humildade. Medo de caminhar na vida.
Pescoço – Medo, rigidez.
QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.
RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas. Querendo por “algo “ para fora.
REUMATISMO: Sentir-se vítima, crítica, falta de amor, amargura.
RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional, culpa, crença em perseguição.
Rins – Medos, discernimento, eliminação.
Sangue – Força vital, vitalidade
SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.
TIREÓIDE: Humilhação, comunica-se mal.
TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.
Unhas – Agressividade
Vagina – Entrega
VARIZES: Desencorajamento, sentir-se sobrecarregado.
Vesícula biliar – Agressividade, raiva.
Este texto foi baseado em vários livros entre eles: “A Doença Como Caminho”, de Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke – Editora Cultrix